ESPAÇO IDOSO – NOVA TENDÊNCIA

Você já pensou que seu público pode ser na maioria idosos?
Que em média, ate 50% do seu atendimento está direcionado a este público e que ter um espaço para ele poderá aumentar suas vendas e otimizar o atendimento para esta classe tão especial?
Pensando nisso, a Desenvolva separou 5 dicas para você criar um espaço atrativo e vendável: Leia mais

GERENCIAMENTO EFICAZ: 5 PONTOS A CONSIDERAR:

Você se considera um gerente observador? Aquele o qual os funcionários olham e pensam: nossa…ele não deixa passar nada a seus olhos….então….pensando nesta linha de raciocínio, deixaremos aqui , 5 pontos para você refletir e tornar o seu gerenciamento de lojas, um gerenciamento ainda mais eficaz: Leia mais

VENDER…UM GRANDE DESAFIO PARA AS FARMÁCIAS

Um grande desafio para a farmácia e a drogaria hoje é realizar uma venda! Esta expressão pode assustar um pouco, outros podem perguntar se não estamos vendendo, e se não estamos vendendo, o que estamos fazendo?
Grande parte dos colaboradores do varejo farmacêutico dispensa, outros apenas entregam o que foi solicitado. Venda é criar uma necessidade, é ser um consultor e criar uma satisfação no cliente.
Uma dificuldade também que temos é que por sermos uma empresa da área de saúde tememos oferecer por não ser “ético” ou mesmo temer oferecer um medicamento.
No entanto, existem algumas saídas para realizarmos estas vendas e não apenas a entrega do que o cliente quer. Leia mais

SOLICITE UMA PROPOSTA

RENTABILIDADE É IMPORTANTE PRA VOCÊ?
A resposta a essa pergunta parece óbvia, beirando até a idiotice, mas a prática na gestão não demonstra isso.
Algumas farmácias independentes, não demonstram na prática uma preocupação com o que realmente é importante dentro da farmácia. Desfocados andam e gerem as empresas por outros motivos e não procurando ter operações rentáveis.
Vamos ver algumas práticas que ainda encontramos nas empresas e que denunciam uma não preocupação com a rentabilidade Leia mais

Planejamento Estratégico

O que é?
Trata-se de um processo gerencial contínuo e sistemático visando a seleção de ações, programas e procedimentos que cumpram os objetivos propostos
Para que serve?
Essa ferramenta de gestão serve de apoio para que as empresas e seus gestores possuam foco no desenvolvimento futuro da empresa, aumentando sua competividade frente a fatores internos e externos em nosso mercado.
Premissas de um bom planejamento Leia mais

O QUE É ESSENCIAL PARA UM BALCONISTA DE FARMÁCIA DE SUCESSO?

• Conhecer a farmácia onde trabalha: fundação, fundadores e dados históricos relevantes; estrutura interna; serviços e produtos comercializados; política de preços e de descontos; posicionamento no mercado e frente aos principais concorrentes; códigos internos e procedimentos. Leia mais

Equipe pagando pelo desvio de estoque

O desvio do estoque da farmácia é alto e a farmácia decide descontar da equipe esse desvio em parcelas a cada contagem geral do estoque. Um produto que se quebra e o produto é descontado. Essa questão comum está presente em muitas farmácias. Essa ação é positiva? É a melhor ação a ser feita para aumentar o apoio da equipe? Resolve o problema descontar dos funcionários o desvio do estoque? Leia mais

HPC, importante na Farmácia!

O objetivo deste material é alertá-los sobre alguns detalhes importantes na condução e gerenciamento de cuidar da perfumaria em nossa farmácia.
1. Foco é força
Já sabemos que quando estamos focados vendemos mais, aprendemos mais, nos especializamos. Especialistas ganham mais do que os gerais. Quando você quer fazer uma cirurgia cardíaca, você vai onde? No Clínico? A mesma coisa na farmácia, se queremos vender mais perfumaria temos que ter uma perfumista. Alguém que sabe tudo do produto, é uma consultora, auxilia os clientes e traz mais dinheiro para a farmácia. Leia mais

Veja o que fazer com sua farmácia nestes tempos de crise

A crise que o Brasil enfrenta tem, na medida de um cliente mais seletivo em suas compras, afetado as farmácias também.
A lógica diz que se os clientes possuem menos dinheiro, mesmo que busquem produtos essenciais, como os medicamentos, existe uma maior seletividade também. Já não compram toda a cesta, os farmacêuticos e balconistas insistem e demonstram em levar a “receita prescrita” de forma completa para não haver prejuízo ao tratamento. Leia mais