Como se tornar um Gerente FeedBack

O Gerente Feedback / Comunicador possui o habito de conversar diariamente com sua equipe, demonstrando as forças e fraquezas que a loja possui, demonstrando o potencial da união, dos processos, do trabalho em equipe, fortalecendo e incentivando seus colaboradores a serem melhores e a darem seus melhores resultados diariamente. Não é refém da equipe, não possui medo dela e sabe que a comunicação com a equipe é o caminho para os resultados positivos. Leia mais

Gerente Auditor

O Gerente Auditor delega de forma justa, todas as tarefas importantes a serem executadas na loja naquele dia, porém, sabe que se não houver o acompanhamento da execução destas tarefas, o risco de não serem executadas ou serem executadas da forma inadequada são imensos.
COMO SE TORNAR ESTE GERENTE: Delegue as tarefas aos funcionários sempre dando um prazo para o termino da execução. Durante e após a execução, audite, verifique se a mesma esta sendo executada da forma como você orientou e caso contrario, corrija imediatamente. Nunca espere para o outro dia.

Gerente Executor

O Gerente Executor entra em ação após obter a visão 360, obter a analise diária da sua loja e dos problemas e objetivos a serem alcançados no dia, parte para o plano de ação diário, sempre envolvendo sua equipe no alcance destes objetivos.
COMO SE TORNAR ESTE GERENTE: Anote tudo o que observou em desacordo ao chegar, todas as tarefas pendentes a serem realizadas no dia e trace diariamente, um plano de ação para elas ( quem da sua equipe vai executar o que? Quanto tempo preciso para resolver isso? Quem pode me ajudar? Quais ferramentas precisarei para executar meu plano de ação?).

Gerente Analítico

O Gerente Analítico analisa a performance do dia anterior da sua loja diariamente. Faz isso logo após observar sua loja em 360º. Abre o sistema, verifica vendas, metas atingidas, performance alcançada no dia anterior e anota os pontos a serem melhorados no dia vigente ( plano de ação).
COMO SE TORNAR ESTE GERENTE: Policia-se a abrir e acompanhar os resultados da loja diariamente no sistema ( padroniza o horário que fará isso e segue sem desculpas). Torna-se este gerente a partir da consciência e comprometimento com os resultados da loja ( sabe que todo resultado positivo ou negativo depende dele).

Gerente 360°

 
O Gerente 360° possui visão completa da sua loja, desde a parte externa, interna, equipes, documentações, exposições de produtos, organização de loja e estoques.
COMO SE TORNAR ESTE GERENTE: Entre na loja todos os dias por corredores diferentes, passe as mãos pelas gondolas, pare do outro lado da rua e pergunte-se: “ eu entraria nesta loja se eu fosse o cliente dela?”, “ esta loja está atrativa/ limpa/organizada?”, minha equipe sabe o que deve ser feito e “como” deve ser feito?, estou delegando e conferindo a execução após um tempo?, os resultados estão aparecendo?

A PPP é uma boa alternativa para a saúde – SIM

Fonte: O Estado de S.Paulo
Autor: Januário Montone Parcerias Público-Privadas (PPPs) realizadas para viabilizar e acelerar obras de infraestrutura já são uma realidade, mas, na Saúde, as iniciativas ainda são tímidas. Isso valoriza a decisão do governo paulista de lançar uma PPP para modernizar a assistência farmacêutica do SUS – que envolve o fornecimento desde vacinas até o tratamento de doenças crônicas, além dos materiais e medicamentos de uso hospitalar, como o Complexo do Hospital das Clínicas. O gigantismo do sistema e sua fragmentação têm provocado falhas de abastecimento que prejudicam o funcionamento dos serviços de saúde e infernizam a vida do cidadão. Com a PPP, os recursos da iniciativa privada e sua experiência em manter abastecidas milhares de farmácias espalhadas pelo País poderão ser usados para melhorar o SUS. A PPP não vai interferir na definição ou na compra dos medicamentos e insumos. Limita-se a ações de distribuição e controle, incluindo a instalação de centros regionais, farmácias nos municípios e a completa informatização do sistema, cuja implantação deverá ser mais rápida que nos processos tradicionais, pois o concessionário só recebe pelos serviços que vai prestar. O resultado é que as melhorias devem chegar mais rápido para os paulistas que dependem do SUS, com um serviço mais próximo e muito mais confiável. Januário Montone foi secretário Municipal de Saúde do Estado de São Paulo e diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

A PPP é uma boa alternativa para a saúde? Não.

Fonte: O Estado de S.Paulo Autor:Sonia Fleury Depois do fracasso do modelo neoliberal, o Estado foi chamado a salvar o setor bancário dos resultados de sua especulação financeira sem regulação, injetando milhões que foram subtraídos de outros gastos públicos. Sobrou o aprendizado que viu necessário atualizar sua estratégia: em vez de combater o Estado, beneficiar-se dos seus recursos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). O que une as duas pontas é a afirmação do fracasso da gestão pública. Apesar da experiência de PPPs ter mostrado inúmeros problemas, os gestores do SUS insistem em apresentar a modalidade como a salvação agora da distribuição de medicamentos. A experiência internacional nos ensina que não houve redução do gasto, pois a atenção nas PPPs custou mais caro, mesmo com a isenção de várias competências do setor público. Muitos contratos acabaram revistos porque a precificação em longo prazo, dada a alta incorporação tecnológica, é inviável. Muitos não garantiram a qualidade para aumentar os lucros, mas contrataram provedores, em uma escalada de custos. Justificados pela flexibilidade do setor privado, contratos mostraram-se inflexíveis na crise. A gestão privada defende o segredo ao invés da transparência. Nem sempre o que é bom para o contratante e contratado é bom para a população. Sonia Fleury é doutora em ciência e professora da Escola Brasileira de Administração de Administração Pública e de Empresas (Ebape/FGV).

Entenda que você é a empresa

Os clientes não fazem distinção entre você e a empresa. Não importa seu cargo, seu departamento ou sua experiência. Para eles, você é a empresa.

Toda a imagem, cultura e valores da empresa serão transferidos ao cliente principalmente através de você e suas atitudes. Leia mais

Confiança no atendimento a Clientes

Por Marcelo Cristian,

A linha que separa a satisfação total da fidelidade deve ser coberta por um escudo de confiança. Somente através de uma relação de confiança entre clientes e empresa podem-se criar barreiras para a ação da concorrência. As pessoas confiam em quem os respeita, os ouve e os surpreende. E são fiéis quando e enquanto confiam.
Lembre-se que esta confiança não é comprada, mas conquistada com o tempo e as relações a longo prazo, discutidas anteriormente.
Sendo mais específico, a confiança é muito importante para todos os profissionais de atendimento, mas para os profissionais de uma farmácia é muito importante. Isso porque farmácia não é um varejo qualquer. Ele é diferente, não só por seus produtos, mas também pelo estado que encontra os clientes.
Os clientes de uma farmácia precisam confiar na empresa, no produto e no vendedor para que possa estar satisfeito e voltar a comprar.

Os grandes desafios da saúde

Fonte:O Estado de S. Paulo
A situação do sistema de saúde é grave, não só porque é ruim hoje, mas porque pode ficar ainda pior no futuro, como mostram estudos que vêm sendo realizados por especialistas. Além de ter de resolver os problemas que o afligem agora – sérios o suficiente para ameaçá-lo com o colapso –, o sistema de saúde tem de se preparar para os enormes desafios que o esperam nas próximas décadas. Em outras palavras, as dificuldades a serem superadas – pelos setores público e privado – para dar à população atendimento digno são maiores do que se poderia imaginar. Leia mais