Drogaria é COMÉRCIO!
/0 Comentários/em Artigos /por adminQual o significado das siglas nos medicamentos (BD, XR, SR, etc)?
/0 Comentários/em Artigos /por adminQual o significado das siglas nos medicamentos (BD, XR, SR, etc)? Vários medicamentos apresentam, após seus nomes comerciais, algumas siglas como BD, XR, SR, SRO, DI, SL, AP, CLR, LP, CD… Mas elas significam exatamente o quê? Para entendermos o significado das siglas, bem como suas diferenças, é necessário o entendimento de alguns conceitos básicos:
Preço é relevante para o varejo?
/0 Comentários/em Artigos /por adminClientes Recomendam
/0 Comentários/em Artigos /por adminConfira os comentários de alguns dos nosso clientes:
Tuyze Caroline Rossi
Coordenador na Softpharma
– Além de excelente profissional, o Marcelo é uma pessoa amiga, prestativa e atenciosa, muito boa de lidar, recomendo abertamente seu trabalho. Leia mais
Inadimplência na farmácia
/0 Comentários/em Artigos /por adminLeiam as perguntas que o Silas da THATO nos enviou para que eu e o Lima pudéssemos responder. Abaixo nossos comentários
1) Qual é o impacto da queda da inadimplência sobre o varejo farmacêutico?
2) Como aproveitar a alta do ICC (Índice de Confiança do Consumidor) para impulsionar as vendas/
3) Com a queda da qualidade dos créditos como evitar o aumento da inadimplência?
4) Quais medidas devem ser tomadas pela varejo farmacêutico para evitar a inadimplência?
5) Dentro do PDV quais medidas e ações podem minimizar o problema da inadimplência? Leia mais
Erros fatais para uma pequena empresa
/0 Comentários/em Artigos /por adminOs erros abaixo são comuns para muitos empreendedores. (biz revolution)
-
- Se fixar a uma única ideia por muito tempo. Lembre-se: um Empreendedor é feito de idéias. Muitas idéias. Não fixe os seus investimentos e esforços em apenas uma única ideia. Experimente algumas e veja qual delas traz mais resultado.
A concorrência no varejo farmacêutico
/0 Comentários/em Artigos /por admina) Mais concorrência ajuda ou atrapalha o varejo farmacêutico?
A concorrência é inevitável diante da pujança do mercado. No entanto, para muitos ela diminui sim a lucratividade, aperta as marges, pressiona a empresa a investir. Principalmente aquelas que não se atualizaram diante das mudanças. Para outros existe a vinda de novos clientes, principalmente aqueles que a concorrência não conseguiu satisfazer, seja no preço, atendimento, MIX de produtos e qualquer outra ineficiência que faça o cliente buscar outra opção. Leia mais
A mudança na farmácia
/0 Comentários/em Artigos /por adminO mercado farmacêutico de uma forma geral tem mudado muito e em especial o varejo. Esta primeira frase tenta resumir os objetivos com este texto: mostrar as principais mudanças e sugerir transformações. Não seria interessante falar sobre elas se o objetivo não fosse aumentar teu faturamento.
Falar em mudanças para alguns é sinal de medo, alerta, ter que fazer investimentos, perda de vendas. Para outros, é sinal de oportunidades, crescimento, inovação, aumento de faturamento. Leia mais
A importância do treinamento para sua empresa.
/0 Comentários/em Artigos /por adminSOBRE
Uma confiança de 10 anos desenvolvendo o mercado farmacêutico. Nosso foco sempre foi a geração de resultados e crescimento de processos ligados a área comercial, ao desenvolvimento de pessoas.