Gestão de estoque na farmácia

Colocamos aqui algumas orientações que nossos clientes da consultoria recebem quando o assunto é ESTOQUE.
ESTOQUE É DINHEIRO:
Estoque é dinheiro, e MUITO DINHEIRO em constante movimentação. Erros nos estoques causam perdas de venda, atrasos, clientes insatisfeitos, concorrência mais forte.

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Drogaria é COMÉRCIO!

Fonte: ABCFARMA
O Supremo Tribunal Federal acatou o pedido da ABCFARMA para ingressar em duas ações diretas de inconstitucionalidade, já em andamento, que contestam leis estaduais que regulamentam a venda de outros produtos em farmácias e drogarias.

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Qual o significado das siglas nos medicamentos (BD, XR, SR, etc)?

Qual o significado das siglas nos medicamentos (BD, XR, SR, etc)? Vários medicamentos apresentam, após seus nomes comerciais, algumas siglas como BD, XR, SR, SRO, DI, SL, AP, CLR, LP, CD… Mas elas significam exatamente o quê? Para entendermos o significado das siglas, bem como suas diferenças, é necessário o entendimento de alguns conceitos básicos:

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Preço é relevante para o varejo?

a) Preço ainda é um fator determinante no varejo? Em quais situações ou segmentos e porque? Sim, o preço é um fator determinante para o varejo. Ele beneficia o empresário, é útil ao cliente e também facilita o trabalho da equipe. Uma política de preço errônea causa os seguintes impactos: Desequilibra o caixa da empresa, Afasta clientes no caso da empresa possuir produtos “caros”, acima do mercado, Atrai clientes mas prejudica o andamento da empresa e não traz lucro, atrapalhando o fluxo de caixa, Cria uma imagem negativa da empresa frente ao mercado. Leia mais

Clientes Recomendam

Confira os comentários de alguns dos nosso clientes:
Tuyze Caroline Rossi
Coordenador na Softpharma
– Além de excelente profissional, o Marcelo é uma pessoa amiga, prestativa e atenciosa, muito boa de lidar, recomendo abertamente seu trabalho. Leia mais

Inadimplência na farmácia

Leiam as perguntas que o Silas da THATO nos enviou para que eu e o Lima pudéssemos responder. Abaixo nossos comentários
1) Qual é o impacto da queda da inadimplência sobre o varejo farmacêutico?
2) Como aproveitar a alta do ICC (Índice de Confiança do Consumidor) para impulsionar as vendas/
3) Com a queda da qualidade dos créditos como evitar o aumento da inadimplência?
4) Quais medidas devem ser tomadas pela varejo farmacêutico para evitar a inadimplência?
5) Dentro do PDV quais medidas e ações podem minimizar o problema da inadimplência? Leia mais

Erros fatais para uma pequena empresa

Os erros abaixo são comuns para muitos empreendedores. (biz revolution)

    1. Se fixar a uma única ideia por muito tempo. Lembre-se: um Empreendedor é feito de idéias. Muitas idéias. Não fixe os seus investimentos e esforços em apenas uma única ideia. Experimente algumas e veja qual delas traz mais resultado.

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A concorrência no varejo farmacêutico

a) Mais concorrência ajuda ou atrapalha o varejo farmacêutico?
A concorrência é inevitável diante da pujança do mercado. No entanto, para muitos ela diminui sim a lucratividade, aperta as marges, pressiona a empresa a investir. Principalmente aquelas que não se atualizaram diante das mudanças. Para outros existe a vinda de novos clientes, principalmente aqueles que a concorrência não conseguiu satisfazer, seja no preço, atendimento, MIX de produtos e qualquer outra ineficiência que faça o cliente buscar outra opção. Leia mais

A mudança na farmácia

O mercado farmacêutico de uma forma geral tem mudado muito e em especial o varejo. Esta primeira frase tenta resumir os objetivos com este texto: mostrar as principais mudanças e sugerir transformações. Não seria interessante falar sobre elas se o objetivo não fosse aumentar teu faturamento.
Falar em mudanças para alguns é sinal de medo, alerta, ter que fazer investimentos, perda de vendas. Para outros, é sinal de oportunidades, crescimento, inovação, aumento de faturamento. Leia mais

A importância do treinamento para sua empresa.

A importância do Treinamento: O Crescimento da Empresa
A educação corporativa, também chamada de treinamento é a chave para a porta de crescimento que muitas empresas estão buscando no varejo. Observe que são as pessoas que causam o grande diferencial para qualquer empresa que cresce nos lucros, no tamanho e na excelente percepção do cliente. Leia mais