Gestão de estoque na farmácia

Drogaria é COMÉRCIO!
15 de outubro de 2018
Os grandes desafios da saúde
15 de outubro de 2018
Show all

Gestão de estoque na farmácia

Colocamos aqui algumas orientações que nossos clientes da consultoria recebem quando o assunto é ESTOQUE.
ESTOQUE É DINHEIRO:
Estoque é dinheiro, e MUITO DINHEIRO em constante movimentação. Erros nos estoques causam perdas de venda, atrasos, clientes insatisfeitos, concorrência mais forte.
EQUIPE:
Conscientize a equipe da importância do estoque para a farmácia e cobrar atenção. Essa ação focará o estoque na empresa e em toda a reunião fale sobre esse assunto; Mostre a eles o desperdício e coloque metas.
Premie tua equipe quando ela alcançar as metas. Evite Punir sua equipe.
INDICADORES:
Crie índices de qualidade, desvio e indicadores para que sua empresa tenha mapeado os resultados do estoque. Só posso melhorar aquilo que consigo medir.
MANUAIS e REGRAS:
Crie manuais operacionais com os processos claros e definidos em como gerir o estoque. Mapeie constantemente os processos que prejudicam seu estoque e adote ações corretivas para esse fim.
SEGURANÇA:
Adote medidas de segurança (câmeras, conferencias cruzadas, informatização) Conferência por XML, Uso de Leitores. Uso da Tecnologia.
PROFISSIONAIS CAPACITADOS:
Bons profissionais de estoques são metódicos, rigorosos, detalhistas, confiáveis…  Estoque não é lugar para profissionais imaturos trabalhar. Coloque um PROFISSIONAL trabalhando aqui para gerenciar teu estoque. Ele é $.
CADASTRO:
Produtos com mais de um cadastro? Um item com cadastros diferentes? Isso aumenta o risco de erros em seus estoque.
Contagem de ESTOQUE:
Contagens gerais são trabalhosas e com muito risco. O ideal é realizar contagens aleatórias, diárias em processo contínuo. Toda a equipe se responsabilizando e a equipe do almoxarifado também.
DIVIDA AS PRATELEIRAS:
Divida as prateleiras entre os funcionários e responsabilize-os por aquele espaço. Gerenciamento dos vencidos, limpeza, controle de preços e etiquetas no caso das perfumaria.
LIBERE ESPAÇO:
produtos que não possuem saída, fora de estação fora de época. Faça promoções, aproveite que os consumidores valorizam essa ação.
ATUALIZE o SISTEMA:
Cálculos de demanda, média de consumo, estoque mínimo, de segurança. Todas essas informações existem no sistema e precisam ser utilizadas.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/desenvol/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778