Preço é relevante para o varejo?

Clientes Recomendam
15 de outubro de 2018
Qual o significado das siglas nos medicamentos (BD, XR, SR, etc)?
15 de outubro de 2018
Show all

Preço é relevante para o varejo?

a) Preço ainda é um fator determinante no varejo? Em quais situações ou segmentos e porque? Sim, o preço é um fator determinante para o varejo. Ele beneficia o empresário, é útil ao cliente e também facilita o trabalho da equipe. Uma política de preço errônea causa os seguintes impactos: Desequilibra o caixa da empresa, Afasta clientes no caso da empresa possuir produtos “caros”, acima do mercado, Atrai clientes mas prejudica o andamento da empresa e não traz lucro, atrapalhando o fluxo de caixa, Cria uma imagem negativa da empresa frente ao mercado.

b) No canal farma quando o preço se torna determinante? O preço se torna determinante em todos os momentos. Pois através da política de preço conseguimos alguns benefícios para a farmácia: Ferramenta de marketing, Atração de clientes, Melhora na percepção de preços, contribuindo com a imagem da empresa de bons preços, A precificação correta auxilia no equilíbrio das contas, fluxo de caixa, A precificação correta faz com que a empresa venda exatamente dentro do preço justo e do mercado,  Aproveitar a oportunidade com a classe C e D que gosta de vantagens, Oferecer vantagens reais aos clientes, Ajuste nas contas com base na precipitação .

c) Em quais situações o preço perde para o atendimento? Existem clientes para preço, que só olham o preço e não percebem outros fatores relevantes que a empresa. Mas o atendimento é relevante em todos os sentidos. Os clientes hoje, principalmente da Classe C e D além do preço, querem ser bem tratados. Atendimento é essencial, premissa para todas as ações.

d) Como se dá a precificação de medicamentos no Brasil? Cada varejo define sua política de precificação? Cada varejo define sua política de precipitação. No entanto, as diferenças estão nas margens. Pois os critérios são os mesmos: Concorrência/mercado/percepção …aplicar o preço igual ou menor que a concorrência. Produtos que o cliente pesquisa o preço Alto giros/sazonalidade Produtos de Uso contínuo .

e) Quais os caminhos para o canal obter melhores margens? Margem Mix diferenciada em preços, margens não lineares com base na estratégia. Produtos de impulso, Baixo valor agregado, Produtos de status, Lançamento Produtos que o cliente não encontra com facilidade , Produtos de baixo valor agregado.

f) Quais as orientações da empresa para que o canal possa oferecer descontos sem perder a lucratividade conhecer o fluxo de caixa de sua empresa, Diagnosticar muito bem seu ponto de equilíbrio, Realizar o Demonstrativo de resultado, Conhecer bem seu cliente/público alvo, Diagnosticar a concorrência, Conhecer o Mercado, Saber tudo da Concorrência próxima, Perfil de clientes, Fluxo de caixa, metas financeiras, Tipo de produto, Nível de exclusividade que sua empresa tem, Imagem de sua empresa no mercado, ex…uma farmácia popular, que só tem produtos populares, similares Demonstrativo de Resultado, ponto de equilíbrio.

g) Como oferecer preço sem entrar em uma guerra de preços com a concorrência? Não oferecer descontos sem necessidade é possível com base no conhecimento interno de sua empresa e externo (concorrência), Identifique teu cliente e mostre a ele que você tem o preço justo do mercado para ele, Mostre a ele valor, Pesquise sempre o preço de seu concorrente, principalmente em produtos que o cliente possui alta percepção de preço. Ao precificar, divulgue ao clientes. Monte uma cesta de produtos que favoreçam a imagem de barateira de sua farmácia. Sempre observe e calcule o impacto da precificação no seu Ponto de EQUILÍBRIO, Produtos de baixo giro, baixo valor agregado não precisam seguir.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/desenvol/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778