TIPOS DE CLIENTES EM FARMÁCIAS

Quando o assunto é atendimento de excelência, percebemos que prestamos diariamente, atenção a 6 Tipos de perfis de Clientes. São eles:
???? Apressado: É impaciente e precipitado. Conclui o raciocinio antes que você termine de falar;
????Como lidar com ele: faça perguntas fechadas, seja objetivo e demonstre segurança ao falar;
???? Detalhista: É crítico, atento a tudo e deseja saber pormenores do que é dito sobre o produto;
????Como lidar com ele: Forneça informações precisas e com dados, responda claramente suas questões e faça perguntas abertas para estimular o diálogo com ele;
???? Indeciso: Tem medo de decidir errado. Geralmente usa a concorrência para defender-se e argumentar contra o produto;
????Como lidar com ele: Não o pressione, estimule a autoconfiança e se possível, decida por ele;
????Dono da Verdade: Julga-se superior aos outros por estar sempre certo e não teme decisões. Quer ser considerado o cliente ideal;
????Como lidar com ele: Permita que ele tenha a sensação de dominar a negociação, ofereça exclusividade e atendimento diferenciado;
????Bom de Papo: É receptivo, bem humorado, mas disperso e tende a desviar-se da negociação, além de “chorar” por descontos;
????Como lidar com ele: Não se deixe envolver, controle a negociação, seja persistente e demonstre auto-confiança;
????Desconfiado: Frio e resistente as argumentações. Super fiel depois de conquistado;
????Como lidar com ele: Não se impressione pela aparente frieza, demonstre conhecimento, confiança e profissionalismo;
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