atendimento telefonico na farmácia para vender mais

Atendimento telefônico na farmácia: estratégias para vender mais

Antes as farmácias tinham todo o faturamento dependendo da visita física dos clientes. Hoje, podem ter a oportunidade de dos clientes comprarem online ou por telefone. Mas, como fica o atendimento telefônico na farmácia? Leia mais

como vender mais na farmacia

Como vender mais na farmácia

Hoje vivemos momentos em que o digital aumenta e há cada vez menos clientes entrando nas lojas físicas. Por isso, um grande desafio para as farmácias e drogarias é realizar uma venda! Diante desse novo contexto, com o avanço dos e-commerces, entrega rápidas por aplicativos, novos hábitos de consumo e competitividade acirrada, como vender mais na farmácia? Leia mais

gerenciamento da farmácia dicas

Dicas práticas para o gerenciamento da farmácia

Sem dúvida, um dos pilares mais importantes da gestão farmacêutica é o gerenciamento da farmácia. Inclusive, esse gerenciamento pode ser realizado pelo profissional farmacêutico (gerente farmacêutico). Ou ainda, por outra pessoa escolhida criteriosamente para exercer esta função. Ou seja, que possua o perfil adequado para isso. Muitas vezes, o proprietário da farmácia é que fica responsável por essa missão. 

Seja como for, o importante é que a pessoa escolhida tenha um perfil de liderança. Além disso, que incorpore na rotina atitudes imprescindíveis para ter sucesso no gerenciamento da loja.

Aqui na Desenvolva Consultoria, temos diversos treinamentos e materiais voltados a esses profissionais. Afinal, estamos há mais de 13 anos prestando consultoria para farmácias em todo o País. Então, foi com base nessa expertise que separamos neste post algumas dicas infalíveis para o gerenciamento da farmácia. Com certeza, elas vão contribuir muito para que você se torne o melhor gerente de lojas que puder ser! Leia mais

cliente não quer comprar

E quando o cliente não quer comprar na farmácia? Veja como contornar objeções e vender

 De fato, todos os gestores de farmácia querem saber como aumentar as vendas na loja. Inclusive, fizemos recentemente um texto bem legal sobre o assunto. Mas, e quando o cliente entra na loja, passeia pelos corredores, pede para ser atendido e… não compra? Em outras palavras, o que fazer quando o cliente não quer comprar na farmácia?

Embora o assunto exija atenção especial em relação a diversos fatores, há atitudes eficazes para contornar as principais objeções dos clientes na farmácia. Afinal, um dos problemas da perda de clientes é não ter a equipe devidamente preparada para enfrentar as contestações levantadas por eles.

Então, nós da Desenvolva Consultoria, reunimos aqui nesse texto estratégias importantes para contornar os obstáculos e efetivar a venda.  Leia mais

como se tornar um gerente produtivo na farmácia

Como se tornar um gerente produtivo na farmácia

Hoje todos queremos produtividade, performance e resultado, não é? Especialmente na farmácia, as atividades da gerência precisam ser estratégicas, para trazer resultados reais. Aqui na Desenvolva, acompanhamos diversas farmácias e drogarias em todo o País. Então, reunimos aqui dicas essenciais para tornar um gerente produtivo na farmácia. Acompanhe com a gente! Leia mais

evite erros no atendimento na farmácia

Erros no atendimento da farmácia: quais são e como evitar

De fato, o atendimento na farmácia é muito peculiar, na medida em que os clientes nem sempre querem o que vão comprar, mas precisam para curar algum mal. Por isso, é preciso que toda a equipe esteja ainda mais preparada para lidar com a responsabilidade de estar à frente de um estabelecimento de saúde

Inclusive, isso não só diz respeito à dispensação de medicamentos, mas também ao atendimento humanizado dos clientes. Assim, nós da Desenvolva Consultoria reunimos nesse texto os principais erros no atendimento da farmácia, para que você possa, em primeiro lugar, identificá-los. Logo, será possível evitá-los e deixar de perder vendas! Além disso, trazemos estratégias para garantir a satisfação dos clientes da farmácia. Então, continue conosco! Leia mais

estoque na farmácia

Gestão de estoque na farmácia: tudo o que você precisa saber

Sem dúvida, a gestão de estoque é um elemento fundamental para que a farmácia alcance sucesso. Para isso, é preciso saber fazer a gestão de estoque na farmácia de forma estratégica. Assim, falar de gestão desse tema é abordar também a logística, ruptura de estoque e a necessidade de ter os produtos certos, na quantidade certa.  

No entanto, sabemos que compor o estoque de uma farmácia não é tarefa fácil. Primeiro, porque representa um grande investimento para os gestores. Segundo, por que podem fazer parte do mix da farmácia milhares de produtos, cosméticos, alimentos e apresentações de medicamentos. Então, quanto comprar? Em qual periodicidade? É sobre isso que vamos falar um pouco nesse conteúdo: vamos lá! Leia mais

transformar farmacêuticos em gerentesos em g

Como transformar farmacêuticos em gerentes

Atualmente, o farmacêutico que atua em farmácias e drogarias limita-se ao atendimento ao cliente, ao controle burocrático das substâncias de controle especial e ao controle do sistema de validade dos produtos da loja. Porém, a realidade do comércio varejista vem se modificando e demanda multiprofissionais. Ou seja, pessoas que consigam agregar mais tarefas técnicas à rotina. Assim, surge a necessidade de transformar farmacêuticos em gerentes.  Leia mais

quem é o cliente da farmácia

Quem é o cliente da farmácia? Dicas para atender com excelência

Embora o cliente da farmácia seja comum a qualquer varejo, por se tratar do mesmo indivíduo, seus anseios são diferentes. Sobretudo porque ele busca mais que produtos ou serviços, mas também confiança, apoio, saúde e cura.

Assim, a farmácia não existe apenas para repassar medicamentos aos clientes. Por sua vez, o cliente não é nada além de um ser humano que precisa de um serviço e/ou um produto que a farmácia dispõe, e está disposto a pagar por isso.

Portanto, balconistas e atendentes que entendem essa diferença acabam se diferenciando e conseguindo mais clientes. Afinal, nesse cenário, o foco não é o produto, pois se isso acontecer a satisfação do cliente não será grande e o relacionamento com ele não será duradouro. Pelo contrário, o foco deve ser o cliente e suas necessidades. Só assim haverá a satisfação real e a fidelidade acontecerá. Leia mais

dicas para um bom atendimento

10 Dicas para um bom Atendimento na Farmácia

De fato, o processo de atendimento é algo bastante complexo e não se restringe a ser apenas educado e gentil com o cliente. Além disso, é preciso suprir expectativas, responder dúvidas e resolver problemas. Por isso, depende diretamente da qualificação da equipe para essa tarefa. Então, quais são as dicas para um bom atendimento na farmácia? O que é possível fazer para que o cliente fique satisfeito Leia mais