O fator pessoal no atendimento a cliente

Atitudes pessoais para um Atendimento Excelente

•          Aparência: roupas limpas e passadas, barba feita, cabelo bem cortado e unhas limpas são fundamentais para qualquer atendimento. Eles comunicam respeito com o cliente, capricho, responsabilidade e organização. Além disso, as mulheres podem fazer uso de maquiagem, manter o cabelo arrumado ou bem preso, comunicando assim seu profissionalismo.

•          Estado de Espírito: venha para o trabalho de bem com a vida. Faça com que seus problemas fiquem do lado de fora do atendimento ao cliente. Sorria, seja gentil, educado e paciente.

•          Entonação da Voz: a voz comunica muito da forma como você está se sentindo. Fale com clareza. Se você falar baixo demais ele achará que você não está querendo atendê-lo, e se falar alto ele achará que você está bravo com ele. Acerte o tom da sua voz e encante seu cliente.

•          Eficiência: demonstre sua eficiência em pequenos gestos. Leve um produto pesado até o carro, ajude uma pessoa idosa a localizar ou pegar produtos pela farmácia, busque alternativas quando o produto que o cliente procurar não estiver disponível em estoque e demonstre assim a qualidade do profissional que está realizando aquele atendimento.

•          Paciência: muitas vezes os clientes conseguem nos irritar, mesmo assim, você não pode deixar o cliente perceber que sua paciência está acabando ou já acabou. Não existe “pavio curto” em atendimento ao cliente, o que existe é paciência e respeito, mesmo quando o cliente já o tenha perdido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *