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O fator pessoal no atendimento a cliente

Atitudes pessoais para um Atendimento
Excelente

•          Aparência: roupas limpas e passadas,
barba feita, cabelo bem cortado e unhas limpas são fundamentais para qualquer
atendimento. Eles comunicam respeito com o cliente, capricho, responsabilidade
e organização. Além disso, as mulheres podem fazer uso de maquiagem, manter o cabelo
arrumado ou bem preso, comunicando assim seu profissionalismo.

•          Estado de Espírito: venha para o
trabalho de bem com a vida. Faça com que seus problemas fiquem do lado de fora
do atendimento ao cliente. Sorria, seja gentil, educado e paciente.

•          Entonação da Voz: a voz comunica muito
da forma como você está se sentindo. Fale com clareza. Se você falar baixo
demais ele achará que você não está querendo atendê-lo, e se falar alto ele
achará que você está bravo com ele. Acerte o tom da sua voz e encante seu
cliente.

•          Eficiência: demonstre sua eficiência
em pequenos gestos. Leve um produto pesado até o carro, ajude uma pessoa idosa
a localizar ou pegar produtos pela farmácia, busque alternativas quando o
produto que o cliente procurar não estiver disponível em estoque e demonstre
assim a qualidade do profissional que está realizando aquele atendimento.

•          Paciência: muitas
vezes os clientes conseguem nos irritar, mesmo assim, você não pode deixar o
cliente perceber que sua paciência está acabando ou já acabou. Não existe
“pavio curto” em atendimento ao cliente, o que existe é paciência e respeito,
mesmo quando o cliente já o tenha perdido.


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