Você já pensou que seu público pode ser na maioria idosos?

Farmácia Desorganizada! O que fazer?
Farmácia Desorganizada!
4 de junho de 2019
Sua Farmácia precisa de um líder
Sua Farmácia precisa de um líder
10 de agosto de 2019
Show all

Você já pensou que seu público pode ser na maioria idosos?

Que em média, 50% do seu atendimento está direcionado a este público e que ter um espaço para ele poderá aumentar suas vendas e otimizar o atendimento para esta classe tão especial?

Separamos neste artigo, 5 dicas para você criar um espaço atrativo e vendável:

  1. Escolha um espaço que se possível, lhe permita sincronizar balcão de atendimento/ PDV, a farmácia popular (caso sua farmácia forneça este serviço) e espaço externo (seções de fraldas geriátricas, produtos ortopédicos, nutrição especial);
  2. O que expor neste espaço: gôndolas com fraldas geriátricas, protetores de colchão, absorventes geriátricos, bengalas, produtos ortopédicos, pomadas OTC, produtos para diabéticos, produtos para tratamento de escaras e feridas e também, produtos de nutrição especial (dietas restritivas).
  3. Caso o balcão de atendimento for uma vitrine, exponha nela os aparelhos de medição de pressão, aparelhos de medição de glicemia, tiras para medição de glicose, entre outros produtos para esta finalidade – afinal, queremos que nossos vendedores agreguem a venda destes produtos junto à venda dos medicamentos de uso continuo para pressão arterial e diabetes;
  4. Coloque bancos sempre que possível e se sua farmácia possuir um espaço para isso, para que os idosos possam aguardar pelo atendimento de forma confortável e tranquila. É comprovado que estar sentado diminui o nível de ansiedade e do estresse causado neste público, no momento da espera para o atendimento;
  5. Coloque uma placa indicativa aérea no balcão de atendimento prioritário, contendo os dizeres atendimento prioritário, onde a mesma sinalizará para as demais pessoas, que seu estabelecimento cumpre com as normas e se preocupa com este perfil de cliente.
  6. Crie campanhas para a fidelização do público idoso, afinal, quem não gosta de sentir que obteve vantagens ao comprar na sua farmácia? Que na sua farmácia, o atendimento é diferente e especial?


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/desenvol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4344