Você já pensou que seu público pode ser na maioria idosos?

Que em média, 50% do seu atendimento está direcionado a este público e que ter um espaço para ele poderá aumentar suas vendas e otimizar o atendimento para esta classe tão especial?
Separamos neste artigo, 5 dicas para você criar um espaço atrativo e vendável:

  1. Escolha um espaço que se possível, lhe permita sincronizar balcão de atendimento/ PDV, a farmácia popular (caso sua farmácia forneça este serviço) e espaço externo (seções de fraldas geriátricas, produtos ortopédicos, nutrição especial);
  2. O que expor neste espaço: gôndolas com fraldas geriátricas, protetores de colchão, absorventes geriátricos, bengalas, produtos ortopédicos, pomadas OTC, produtos para diabéticos, produtos para tratamento de escaras e feridas e também, produtos de nutrição especial (dietas restritivas).
  3. Caso o balcão de atendimento for uma vitrine, exponha nela os aparelhos de medição de pressão, aparelhos de medição de glicemia, tiras para medição de glicose, entre outros produtos para esta finalidade – afinal, queremos que nossos vendedores agreguem a venda destes produtos junto à venda dos medicamentos de uso continuo para pressão arterial e diabetes;
  4. Coloque bancos sempre que possível e se sua farmácia possuir um espaço para isso, para que os idosos possam aguardar pelo atendimento de forma confortável e tranquila. É comprovado que estar sentado diminui o nível de ansiedade e do estresse causado neste público, no momento da espera para o atendimento;
  5. Coloque uma placa indicativa aérea no balcão de atendimento prioritário, contendo os dizeres atendimento prioritário, onde a mesma sinalizará para as demais pessoas, que seu estabelecimento cumpre com as normas e se preocupa com este perfil de cliente.
  6. Crie campanhas para a fidelização do público idoso, afinal, quem não gosta de sentir que obteve vantagens ao comprar na sua farmácia? Que na sua farmácia, o atendimento é diferente e especial?
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