ATITUDE GERENCIAL: A ATITUDE QUE NINGUÉM PODE TOMAR POR VOCÊ!

Você já parou para pensar no poder que um gerenciamento de excelência têm dentro de uma farmácia? Além, do gerenciamento, do poder ainda maior que têm , o gerente que realmente incorpora esta atitude e faz as coisas acontecerem?
Em nossa consultoria, detectamos muitos gerentes, porém, muitas vezes, sem atitude gerencial. Pessoas em cargos gerenciais mas sem atitudes gerenciais…isso é possível? Infelizmente sim…..causas para isso: medo, falta de informação, falta de preparo, falta de clareza, preguiça, desmotivação, entre tantos…..mas a causa mais preocupante: a falta de vontade…..falta de atitude de sair da zona de conforto e agir….pois gerente eficaz, não é aquele que sabe tudo, mas aquele que tem a coragem de agir diante das situações que surgirão diariamente em diversos setores da farmácia.
Pensando nisso, nós, da Desenvolva Consultoria, separamos para você, algumas atitudes que um bom gerente deve ter para liderar de forma plena:
1) Não tenha medo da sua equipe: Sua equipe só se moldará ao jeito correto de trabalhar se ouvir de você sobre as falhas que estão cometendo, assim como os elogios sobre o trabalho executado….o gerente é o norteador da sua equipe….ele modela cada colaborador, sempre com muita paciência e amor;
2) O gerente é o espelho para sua equipe: se você quer que sua equipe siga normas, venda corretamente, tenha um atendimento feliz, então comece por você ter tal atitude. A equipe sempre será a cara do gerente que possui. Seja o exemplo!!!
3) Se o gerente acredita, a equipe acredita: O gerente deve ser o primeiro a se automotivar, o primeiro a não se apoiar em “muletas” de “isso não dá”, “isso é difícil”….gerente bom é aquele que arranca as muletas dos colaboradores e diz: ” vamos, que somos capazes de fazermos nosso melhor”;
4) Não espere ser mandado: Gerente deve ter atitude sempre…..diante dos problemas, sempre aja…..busque a informação que você não tem, ligue pra alguém que possa te orientar, use os meios de comunicação….enfim….faça alguma coisa para resolver…..gerente bom é gerente que resolve!
5) Resolva os “burburinhos” no dia: O gerente deve agir nos problemas da sua equipe diariamente, ou seja, detectou falhas, desentendimentos, postura inadequada nos membros da sua equipe, dê um jeito de chamar este colaborador para uma conversa no mesmo dia e solucionar/esclarecer tudo conforme o que a empresa espera de você e do respectivo colaborador; Deixar a resolução para o outro dia pode ser tarde demais;
6) Mostre para sua equipe o que você espera dela: Muitos colaboradores não executam funções porque o gerente não deixou claro ou ensinou sobre aquilo que esperava da sua equipe. É um erro pensar que algumas informações já estão subentendidas;

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