ATIVO OU REATIVO?

Qual é sua postura ao encarar o DESAFIO?
Imagine a seguinte situação:
Você acorda logo cedo para o seu trabalho e, ao levantar até a cozinha, bate o dedinho do pé na mesa – “Péssimo dia!” – você declara.
A partir daí uma série de infortúnios ocorrem até sua chegada na loja, e advinha só? O seu primeiro cliente do dia é justamente aquele “cliente chato” que aparentemente tem um péssimo dia todos os dias!
Diante disso, será que a qualidade do seu atendimento se mantém em um nível satisfatório, ou cai drasticamente por conta da situação?

Ah, então vamos lá!
Um dos grandes desafios da atualidade é desenvolver uma inteligência emocional que seja resiliente o suficiente para filtrar reações negativas que prejudicam os nossos resultados (sejam na área profissional ou pessoal).
Lembre-se sempre disso: Você não é o que diz e nem o que dizem a seu respeito. Você é o seu resultado.
Então não adianta de nada TER todos os recursos para ter sucesso e ser um vendedor ou gerente excelente se os seus resultados não são congruentes com aquilo que você pensa SER. Certo?
Então vamos voltar à nossa história. Nesse momento crucial do atendimento ao cliente você teria dois caminhos mentais possíveis:
1 – Não há nada tão ruim que não possa PIORAR!
Bom, já que tudo deu errado até aqui continue reagindo à qualquer sentimento que vier à tona – não tenho culpa se estou tendo um mau dia, eu sou a vítima e o cliente tem que entender meu lado.
2 – Não há nada tão difícil que eu não possa MUDAR!
Assumindo o controle da sua vida, escolha transformar essa maré negativa em ATITUDES que geram resultados POSITIVOS – eu sou responsável por criar meu sucesso e para provar isso vou atender o cliente de forma surpreendente.
YES! É possível transformar qualquer situação ruim em aprendizado, superação e positividade, e te digo mais, quem não aprender a ter essa inteligência tem muito menos chance de se dar bem em qualquer caminho que siga.
E pra você começar a colocar em prática AGORA tudo isso, eu quero lhe trazer à consciência três sentimentos que te IMPEDEM de trilhar o caminho da excelência emocional:
1 – Sentimento de Vítima.
A vítima está sempre reagindo ou sofrendo alguma ação, quem quer assumir um papel de protagonista da própria vida tem que deixar de pensar assim e trazer o seu foco à AÇÃO!
2 – Sentimento de Descontrole.
Quem se deixa levar pelas circunstâncias acaba perdendo o controle e as reações desesperadas ao que acontece de negativo geram muito mais erros do que acertos. Então respire fundo, e tenha EQUILÍBRIO!
3 – Sentimento de Agressividade.
Ao pensar que não podemos mudar a situação, assumimos uma postura de ataque e pré-julgamentos. Quem reage dessa forma ao invés de se empoderar se torna ainda mais vulnerável e gera muito mais emoções negativas. Por isso seja sempre POSITIVO!
Por fim… Reflita: como tem sido minha postura diante dos desafios do dia-a-dia e qual a emoção que transmito em meu atendimento?
Seja muito mais ATIVO do que REATIVO, tome conta da sua vida e CRIE uma realidade descente pra você. YES! Você pode ter RESULTADOS ainda melhores!
Até mais!

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