Como não errar na contratação na farmácia

Contratação na farmácia: o que fazer para acertar

Sem dúvida, o processo de contratação na farmácia é um grande desafio para os gestores, independente do tamanho da empresa. Afinal, quando não é realizada de forma profissional, resulta em erros e, consequentemente, traz prejuízos para o negócio.

De fato, um dos relatos mais comuns que ouvimos dos gestores de farmácias é que a contratação realizada não foi assertiva. Ou, ainda, que não conseguem traçar um padrão ideal nas entrevistas, que torne possível minimizar os erros nesse processo.

Então, pensando nessa dificuldade, nós, da Desenvolva Consultoria, separamos para você um passo a passo a ser seguido neste momento tão crucial. Agora, continue conosco e tome nota das principais dicas para aumentar – e muito – a possibilidade de acertar na contratação na farmácia! Leia mais

como trabalhar com jornais de ofertas na farmácia

Como trabalhar o Jornal de Ofertas na farmácia

Com certeza, se você não dá a devida importância ao Jornal de Ofertas na farmácia ou drogaria, saiba que está deixando de faturar. Afinal, você está evitando que o cliente veja seu negócio com maior interesse e vantagem!

Depois de tantos anos atuando no setor, com pequenas e grandes farmácias, nós da Desenvolva Consultoria não temos dúvidas sobre a importância do jornal de ofertas. Sobretudo, o tabloide auxilia no aumento das vendas, traz mais clientes para a farmácia,  gera compras espontâneas e cria imagem de preço para o negócio.

Então, continue conosco ao longo desse conteúdo, para ver dicas importantes de como trabalhar o jornal de ofertas na farmácia. Vamos lá! Leia mais

Farma

Farmácia cheia é farmácia abastecida. O seu cliente gosta de ver que a sua loja possui uma variedade grande de produtos, e em bom volume. Nada de buracos. Muito mais do que uma questão estética e de beleza, seu cliente vai enxergar mais valor no seu produto.
O valor é a essência do sucesso, do pequeno varejista ao grande empresário. Valor é o que diferencia você dos seus concorrentes, é o que gera mais oportunidades de venda e menos pedidos de descontos. Leia mais

O que o cliente da farmácia busca?

O Cliente da Farmácia

O cliente da farmácia é o comum a qualquer varejo, por se tratar do mesmo indivíduo, no entanto seus anseios são diferentes. Ele busca mais que produtos ou serviços, mas também confiança, apoio, saúde e cura.

A farmácia não existe apenas para repassar medicamentos aos clientes. O cliente não é nada além de um ser humano que precisa de um serviço e/ou um produto que a farmácia dispõe e está disposto a pagar por isso.

Balconistas e atendentes que entendem esta diferença acabam se diferenciando e conseguindo mais clientes para ele e para a própria farmácia. Leia mais

Quem é o cliente?

“Um cliente não é um estranho ao nosso negócio. É definitivamente é parte dele.

Um cliente não é uma interrupção de nosso trabalho. É o seu propósito. Leia mais

O atendimento a clientes por telefone

Muitas vezes o primeiro contato do cliente com a empresa é através do telefone. Qual a impressão que ele tem quando liga para a farmácia em que você trabalha? Empresas onde o telefone toca muitas vezes antes de ser atendido comunicam desorganização. Empresas onde o telefone é atendido por um “alô!”, comunicam amadorismo. Existem outros erros ainda que podem ocorrer no atendimento telefônico e para livrar-se deles, atenção a estes detalhes:

– Não deixe o telefone tocar mais do que três vezes: estar do outro lado da linha e escutar o telefone chamando incansavelmente é extremamente irritante. Leia mais

O fator pessoal no atendimento a cliente

Atitudes pessoais para um Atendimento Excelente

•          Aparência: roupas limpas e passadas, barba feita, cabelo bem cortado e unhas limpas são fundamentais para qualquer atendimento. Eles comunicam respeito com o cliente, capricho, responsabilidade e organização. Além disso, as mulheres podem fazer uso de maquiagem, manter o cabelo arrumado ou bem preso, comunicando assim seu profissionalismo. Leia mais

Como agradar seu cliente?

Descobrir o que agrada nossos clientes e preparar as condições necessárias para que ele se sinta satisfeito é nossa lição de casa de todos os dias. Continuamente devemos pensar em melhorias que poderíamos oferecer para que nossos clientes se sintam melhores atendidos. Visando facilitar este diagnóstico procure responder as seguintes perguntas:  Leia mais

Fatores de sucesso para um atendimento a cliente na farmácia

Algumas coisas que são fundamentais para que o atendimento ao cliente seja realizado com sucesso.

  1. Conhecer a empresa: é incrível, mas muitas pessoas atendem clientes sem conhecer a empresa que os emprega. Conhecer a empresa é fundamental para que você possa dar um atendimento de qualidade, caso contrário, você pode errar por fazer muito ou fazer pouco pelo cliente. Missão, valores, normas, manuais e a política interna devem ser do conhecimento de todos os colaboradores se quisermos uma empresa com um atendimento excelente.
  2. Leia mais

Estratégias de vendas: como vender “tudo o que temos” na farmácia?

É comum escutarmos na gestão de farmácias situações do tipo: “comprei esse produto e não está tendo saída”, “esse produto está parado no meu estoque há 6 meses”, entre outras…

São situações bastante comuns e que costumam tirar a paz de quem gere o negócio. Separamos neste post 4 estratégias que farão você resolver esses desafios:  Leia mais