Um modelo para pensar e agir de forma mais assertiva

Qual o problema? Quais as causas do problema? Quais as possíveis soluções?

Essa etapa deve ser amplamente explorada sem crenças limitantes, pois é nessa etapa onde nós devemos buscar para desenvolver estratégias que encontrem soluções até mesmo para pontos não trabalhados.

Leia mais

Como se resolve problemas?

Problemas X Soluções

O primeiro ponto a ser esclarecido é que: só é considerado problema aquilo que não temos as competências necessárias para fazer. Se tivéssemos essas competências, conseguiríamos com mais facilidade navegar por esses mares e até mesmo desfrutar dessa situação chamada problema.

Leia mais

Como fazer para minha equipe executar com excelência?

1.         Não distribua tarefas, distribua responsabilidades. Mostre o porquê e a importância daquela tarefa ser executada corretamente;

Leia mais

Competências essenciais para o vendedor de sucesso

Etapas Da Competência:

1 – Incompetência Inconsciente
No primeiro estágio a pessoa não tem consciência de que não sabe. Nessa etapa, o mais importante é conscientizar o indivíduo de que ele precisa adquirir alguma competência específica para uma determinada tarefa ou cargo que executará. É preciso conscientizar para poder avançar para segunda etapa.

Leia mais

Tipos de categorias na farmácia

As categorias são classificadas de acordo com sua capacidade de atrair clientes e de influenciar a imagem da farmácia junto a seus clientes. Assim, determinadas categorias desempenham papéis diferentes, dependendo da localização da loja e do perfil dos clientes. Leia mais

Mobiliários x setorização

Quando o assunto na farmácia mistura mobiliários e setorização, essa combinação é algo que deve ser realizada com critérios e muita análise no momento em que se fará a definição na área de vendas. É muito comum que nesta fase vários erros aconteçam, como: Leia mais

Uso das cores na farmácia

Atualmente, o estudo das cores ideais a serem aplicadas em cada ambiente é um assunto que vem se popularizando e se fazendo útil em diversas áreas de comércios varejistas.

Por muito tempo, apenas comércios alimentícios, os famosos “fast foods” procuraram aplicar o conceito das cores em seus estabelecimentos, com o intuito de despertar “fome” e “desejo” pelos produtos ofertados. Leia mais

Regras para análise da planta baixa de uma farmácia

A planta baixa de uma farmácia é o desenho do espaço físico da mesma que ilustra todos os ambientes que a farmácia possui ou irá possuir, assim como mobiliários contidos na mesma.

É ela que nos permite adquirir uma visão crítica sobre onde alocar cada tipo de categoria de produtos, qual a melhor forma de expor com que a farmácia trabalha e analisar quais os mobiliários mais adequados para aquele espaço físico disponível. Leia mais

Layoutização x postura das equipes

O processo de layoutização de uma farmácia, como já falamos para vocês por diversas vezes, não é um processo simples.

Ele requer mão na massa, mas, acima de tudo, requer um engajamento muito grande da equipe da mesma, visto que a primeira regra mais importante neste processo é o engajamento e o “acreditar” da equipe! Leia mais

Layout inteligente

Técnica que fará sua farmácia ser muito mais atrativa!

Um layout atraente e estrategicamente organizado é fator essencial para aumentar o fluxo de clientes na farmácia ou drogaria e é um dos aspectos que devem estar entre as estratégias do negócio para montar uma drogaria.

Um bom layout de farmácia é crucial para o sucesso do estabelecimento. Se feito de maneira estratégica, pode induzir o consumidor a percorrer a loja toda e isso faz com que as chances de compras possam ir além do planejado anteriormente. A disposição dos produtos na farmácia facilita compra do cliente. Leia mais