Conheça o seu cliente e feche a venda

O cliente é a chave do processo.
Muitas empresas preferem supor e imaginar aquilo que se refere aos clientes ao invés de perguntar diretamente a ele. É preciso dar espaço para o cliente expressar as suas opiniões e manifestar as suas preferencias, e esse espaço pode ser construído a partir de simples perguntas. As perguntas podem ser desde as mais simples, como “como chegou até a nossa empresa?” ou “o que mais te chamou atenção em nossa farmácia? ” e isso pode levar a perguntas mais complexas, logicamente que necessitam ser dentro do mundo do assunto que estão conversando e que facilitará seu processo de vendas.
Um outro fator essencial nos dias tecnológicos que vivemos é ter uma base de dados atualizada de quem são os seus clientes. Muitas empresas, em algum momento da sua história, cadastraram os dados de seus clientes. Porém, com o passar dos meses e dos anos, esses dados não são atualizados, e se uma análise for feita, a conclusão pode ser deturpada por se basear em dados que possivelmente já sofreram alterações.  Por fim, acreditamos destacar a atenção aos padrões de comportamento de seu cliente.
Possivelmente os seus clientes possuem algo em comum: o desejo, a busca, a maneira de pensar, a prioridade numa negociação, produtos ou serviços complementares e alternativos que utilizam, enfim. É importante que sua farmácia descubra esses padrões e faça isso uma alavanca para as vendas. Ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado para não generalizar demais “todos os meus clientes gostam disso”. É como nossa mamãe já dizia, “você não é todo mundo” e nossos clientes também não são. É importante identificar que todos, sem exceção tem suas particularidades.
Conheça alguns dos nossos cases de sucesso aqui
Sua farmácia está feia, desorganizada e não está vendendo o quando você gostaria? Conheça mais sobre o nosso Curso de Layout de Farmácias e transforme a sua farmácia em uma campeã de vendas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *