O atendimento a clientes por telefone

Muitas vezes o primeiro contato do cliente com a empresa é através do telefone. Qual a impressão que ele tem quando liga para a farmácia em que você trabalha? Empresas onde o telefone toca muitas vezes antes de ser atendido comunicam desorganização. Empresas onde o telefone é atendido por um “alô!”, comunicam amadorismo. Existem outros erros ainda que podem ocorrer no atendimento telefônico e para livrar-se deles, atenção a estes detalhes:

– Não deixe o telefone tocar mais do que três vezes: estar do outro lado da linha e escutar o telefone chamando incansavelmente é extremamente irritante.

Além disso, comunica desorganização e abandono por parte da empresa, por isso seja rápido e atenda o telefone assim que ele começar a tocar. Caso você esteja no meio de um atendimento, e o telefone comece a tocar, peça licença e atenda-o, mas lembre-se: você está atendendo uma pessoa na farmácia neste momento e ela deve ser sua prioridade, por isso seja breve, e se perceber que a ligação vai demorar, anote o número e retorne mais tarde para concluir o atendimento telefônico.

Cumprimente o cliente e identifique-se: diga o nome da farmácia, seu nome e depois um bom dia, boa tarde, ou boa noite. Isso deve ser a regra do atendimento telefônico para que ele dê todas as informações que o cliente precisa para ele ter certeza que ligou no lugar certo, para saber com quem está falando, e que tenha a segurança de que será bem atendido. Cuidado para não deixar que este atendimento telefônico se torne mecânico, dê vida ao seu bom dia, ao boa tarde, ou ao boa noite.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *