Sua Farmácia precisa de um líder

Sua Farmácia precisa de um líder? Talvez esse pergunta já tenha passado pela sua cabeça ao analisar os resultados do seu empreendimento. Independentemente da sua localização, do seu público alvo e preço de mercado, o sucesso ou fracasso sera encabeçado pelo líder, então é fundamental investir no seu desenvolvimento. Nem todo gestor é líder, ok? Porém desenvolver características profissionais é uma obrigação nossa do dia a dia para que possamos melhorar nossa performance pessoal, a da nossa empresa e de todos os colaboradores que nos cercam.
Alguns tópicos gostaríamos de destacar nesse processo de evolução de liderança:

  1. Pratique o que você prega: Seja o exemplo do que você vislumbra dentro de sua equipe. Por exemplo: Pregar que o equilíbrio entre vida social e profissional devem ser realizados, porém determina metas que requerem que seus funcionários trabalhem longas jornadas, isso demonstra inconsistência.
  2. Não fique na corda bamba: Ser um líder requer bom julgamento e habilidade de tomar difíceis decisões e até decisões que não agradam a maioria, para conseguir que as atividades sejam finalizadas. Entre elas, ter que despedir um gerente incapaz, ou cortar custos para refletir num resultado mais saudável, ou até mesmo confrontar superiores em defesa do interesse de seus funcionários.
  3. Avalie-se regularmente: A liderança é um processo constante e contínuo de aprendizagem e refinamento do seu estilo de gerenciamento, habilidades de influência, abordagens e entendimento das pessoas que trabalham com você e para você. Para liderar eficientemente, você precisa estar a frente durante todo o tempo e se adaptar facilmente a mudanças e alterações em tendências e atitudes.

Conheça alguns dos nossos cases de sucesso aqui
Sua farmácia está feia, desorganizada e não está vendendo o quando você gostaria? Conheça mais sobre o nosso Curso de Layout de Farmácias e transforme a sua farmácia em uma campeã de vendas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *