Feedback aos seus liderados

Entenda como, quando, onde e quais as perdas e ganhos com isso.

Existe grande queixa por parte da equipe da farmácia em não receber do líder informações a respeito do desempenho do colaborador. Muitos na farmácia trabalham sem saber onde, porque e como podem melhorar e entregar mais para a empresa.
Na farmácia, a equipe solicita orientação, direcionamento e tudo isso pode ser resumido em uma palavra: FEEDBACK;
Culturalmente temos dificuldade para entregar esse presente que é o feedback, por confundi-lo com uma bronca, no entanto, feedback é muito mais que isso, feedback é:

  • Mostrar o que devem fazer
  • Como devem fazer
  • O porque devem fazer
  • Quais os ganhos em fazer
  • Quais as perdas por não fazer

O que fazer na hora de gerar um feedback positivo?
Faça abertamente, isto é, na frente de quem quer que seja. Fatos positivos são sempre bem vindos, e lembre-se de captar a atenção do seu liderado para que não passe despercebido.
(Para captar a atenção do seu liderado chame-o pelo nome, e quando ele direcionar o olhar para você, fale!)
O que fazer na hora de gerar um feedback “ negativo”?

  • Se baseie em fatos e dados (Fatos são neutros);
  • O feedback é em cima de um comportamento e não na pessoa;
  • Nunca fazer na frente de outras pessoas;
  • Chame a pessoa em particular e fale o que precisa ser mudado ou melhorado;
  • Fale para pessoa qual é ou quais são as perdas se ela continuar com essa atitude ou comportamento.

Feedback Sanduíche
Chame a pessoa, comece falando algo de bom que a pessoa tenha, faça ela se sentir bem em ouvir isso, em seguida fale do comportamento “negativo” e brevemente explique as perdas que se pode ter com isso e imediatamente fale alguma qualidade ou ponto positivo que a pessoa tenha ou faça.
Dicas rápidas:

  • Mantenha sempre o time informado;
  • Procure dar o direcionamento com indicadores de performance, isto é, deixe sempre bem claro o que esta buscando com o time.
  • Avalie constantemente os resultados que estão sendo colhidos para não deixar um problema que as vezes pode ser pequeno se tornar grande.

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