GERENCIAMENTO EFICAZ: 5 PONTOS A CONSIDERAR:

Você se considera um gerente observador? Aquele o qual os funcionários olham e pensam: nossa…ele não deixa passar nada a seus olhos….então….pensando nesta linha de raciocínio, deixaremos aqui , 5 pontos para você refletir e tornar o seu gerenciamento de lojas, um gerenciamento ainda mais eficaz:
1º) Todos os dias, entre na loja por um corredor diferente….mude o caminho que você já esta acostumado a fazer…
2º) Durante este trajeto, observe toda a organização…..passe as mãos sobre os produtos das seções, sobre as prateleiras….veja se encontram-se devidamente limpos….observe se há buracos nas seções…
3º) Desenvolva o habito de entrar em ambientes da farmácia pouco comuns a sua rotina gerencial, tais como a área de DML, o estoque, o vestiário dos seus funcionários, a área de descanso…entre outros…e verifique se a organização está adequada, limpa….pergunte-se: o que falta para estar perfeito? Está dentro dos padrões exigidos e necessários? Este produto que está dentro do estoque está também na sua respectiva seção, na área de vendas?
4º) Já inicie o dia pensando nas oportunidades: está calor? Está frio ou chovendo? O que posso vender neste dia? Posso criar uma ponta de gôndola mais criativa e adequada? Qual minha atual sazonalidade (inverno…datas comemorativas…etc);
5º) Chame sua equipe diariamente e promova mini- reuniões de 10 minutos….promova o feedback de tudo o que observou de certo ou errado, no mesmo dia….não deixe de mostrar sua percepção….pode parecer tolo, mas, essa simples atitude de “não deixar para o dia seguinte”, faz com que sua equipe o veja como alguém que observa….que está atento a tudo o que acontece na farmácia e com isso, sua autoridade como gerente é vista com maior respeito e temor….
Pense nisso….siga as dicas….
Frequentemente, recebemos de nossos clientes, o feedback de que não conseguem manter a organização de suas farmácias, que seus colaboradores não guardam a mercadoria no local correto, que a loja fica sempre cheia de “buracos”.
Pensando nisso, nós da Desenvolva Consultoria, separamos para vocês, 5 dicas de como conseguir manter a organização da sua farmácia:
1º) Delegue as tarefas: Cada colaborador deverá ser responsável por uma determinada seção/categoria dentro da sua farmácia;
2º) Diariamente, o colaborador responsável pela seção, deverá reservar pelo menos, 30 minutos do seu dia para espanar, guardar mercadorias, repor mercadorias, precificar, fechar os buracos;
3ª) O gerente de loja/ proprietário/ farmacêutico, devera organizar-se para que, diariamente, possa conferir se as seções estão sendo cuidadas pelos colaboradores da forma correta e orientar aqueles que não estão conseguindo mantê-las em organização;
4ª) Organizar-se junto a equipe para fazer a “limpeza pesada” de cada seção, 1xao mês;
5ª) Todos os dias, antes de fechar a farmácia, organize-se com sua equipe, faça um mutirão ” fecha buraco”. Lembre-se: A farmácia deverá estar impecável ao ser aberta no outro dia…novo dia….novo começo….o nosso cliente merece ser recebido com uma farmácia linda, organizada e limpa!
#desenvolvaconsultoria
#gerenciamentoeficaz
#farmaciaquefunciona
#sergerenteetudodebom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *