Layout Inteligente- Farmácia

LAYOUT INTELIGENTE – Técnica que fará sua farmácia ser muito mais atrativa!!
Um layout atraente e estrategicamente organizado é fator essencial para aumentar o fluxo de clientes na farmácia ou drogaria. O layout da farmácia é um dos aspectos que devem estar entre as estratégias do negócio para montar uma drogaria.
Um bom layout de farmácia é crucial para o sucesso do estabelecimento. Se feito de maneira estratégica, pode induzir o consumidor a percorrer a loja toda. Isso faz com que as chances de compras possam ir além do planejado.
Disposição dos produtos na farmácia facilita compra do cliente
Comunicação Externa:
O layout começa com a comunicação externa da loja. A fachada e os adesivos da vitrine demonstram a identidade da marca e as principais estratégias.
Mobiliário:
Internamente, o layout deve ser pensado para melhorar a experiência de compra do consumidor. A forma como os medicamentos e demais produtos são expostos, a iluminação, a organização dos móveis e a sinalização são capazes de influenciar na decisão de compra do cliente. Muitas vezes, até mais que o preço.
Localização dos produtos na gôndola pode aumentar vendas na farmácia
A disposição dos itens da farmácia faz muita diferença no resultado das vendas. Posicionar os itens corretamente é essencial para vender mais. Aproveite as pontas de gôndola e os cestões para dar destaque a produtos estratégicos. Nesses locais você dá vez à chamada “compra por impulso”, que é uma decisão de compra rápida, estimulada pelo grande apelo promocional.
Farmácia também pode se beneficiar da exposição na vitrine
O mix de produtos também é um diferencial no layout interno da drogaria. Por mais que não esteja diretamente relacionada à comunicação, a variedade de produtos vendidos também é fator decisivo para o melhor resultado da farmácia.
Circulação na Loja:
A experiência do consumidor está em alta quando falamos em marketing. Na hora de montar uma drogaria isso não é diferente. Os móveis e a comunicação interna devem permitir que o cliente consiga circular facilmente pela loja. Além disso, o consumidor precisa encontrar com facilidade os produtos que busca na drogaria.
Saiba posicionar produtos na farmácia e venda mais
É interessante desenvolver uma lógica de distribuição das seções que faça o cliente andar por toda a loja ou, pelo menos, pela maior parte dela.

Conheça alguns dos nossos cases de sucesso aqui
Sua farmácia está feia, desorganizada e não está vendendo o quando você gostaria? Conheça mais sobre o nosso Curso de Layout de Farmácias e transforme a sua farmácia em uma campeã de vendas.
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *