O QUE UM GERENTE PODE FAZER PARA AUMENTAR SEUS RESULTADOS EM VENDAS?

Nosso post de hoje traz um tema extremamente importante e que por diversos motivos, muitas vezes não é explorado da forma mais abrangente que pode ser: O QUE O GERENTE PODE FAZER PARA AUMENTAR AS VENDAS?
A Desenvolva possui o melhor conteúdo e treinamentos sobre este tema e separamos aqui, 6 dicas práticas para tornar esse desafio, algo possível e facilmente aplicável:
1) TRACE METAS E DESENVOLVA ESTRATEGIAS:Primeiro passo para qualquer projeto dar certo é planejar/ traçar uma meta. Estipule quanto você quer vender, quanto e o que deseja aumentar as vendas na farmácia e a partir daí crie uma estrategia inteligente para alcançá-la. Não se esqueça: incluir sua equipe neste planejamento, faz parte da sua estratégia inteligente.
2) ACOMPANHE O DESCONTO E NÃO O FORNEÇA DE QUALQUER FORMA: Muitas empresas oferecem descontos sem uma estratégia de preço e sem o cliente pedir. Outras oferecem mais do que o cliente precisa; Acompanhe com critério este parâmetro, pois influencia diretamente no faturamento da sua farmácia.
3)VISITE E PESQUISE OS PRODUTOS VENDIDOS NA CONCORRÊNCIA: Estabeleça isso como uma rotina semanal para os produtos mais vendidos em sua farmácia. Esta ação auxilia você a contornar objeções de preço, por exemplo, cedendo menos a pressões, ajudando na precificação, ajustando o mix da sua farmácia. Saiba o que os seus concorrentes estão fazendo!!!
4) OFEREÇA UMA IMAGEM DE PREÇO BAIXO EM SUA EMPRESA :Jornais de ofertas, kits de produtos, vantagens promocionais são bem-vindos como estratégia para redução de desconto aumento do fluxo de clientes em sua loja.
5) TREINE SUA EQUIPE: Capacite seu time por temas, como por exemplo, “Como agregar vendas”, “técnicas de vendas”. Isso fará com que o ticket médio aumente, compondo um mix de produtos com desconto médio menor.
6) EXPLORE AS DATAS COMEMORATIVAS/ SAZONALIDADE: promoções especiais de acordo com a sazonalidade ( época do ano) , estimula as vendas e traz todo um clima emocional que estimula “o ato de comprar”: Pascoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, dia dos namorados…..são algumas dicas.Crie ações para cada um destes temas e abuse sem medo da criatividade!
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