SEU FUNCIONÁRIO CONHECE OS PRODUTOS QUE VENDE?

Em nossos cursos de técnicas de vendas, é muito comum que quando abordamos o assunto “conhecer o produto”, os funcionários sintam-se confusos, cheios de duvidas….afinal…..como ter conhecimento de tudo o que temos dentro da farmácia?
Muitas vezes, uma venda não é finalizada, uma oportunidade de venda é perdida, ou ainda, uma abordagem é deixada de ser realizada porque nosso funcionário não possui conhecimento e confiança adequados para se transmitir ao cliente;
Pensando nesta situação, que pode ser exatamente a sua situação também, separamos neste post, 5 atitudes que você deve realizar para ser ou ter uma equipe eximia em conhecimento dos produtos que vendem:
– Saiba 3 informações importantes sobre o produto: vantagens, características e desvantagens;
– vantagens: porque vale a pena adquirir este produto? qual o custo beneficio? qual a duração? qual o publico? quais benefícios trara a pessoa que fizer uso?
– características: quais as características técnicas? Qual a cor? Qual o sabor? Quantas unidades vem na embalagem? Tem conservante? Quem pode usar?
-desvantagens: Daí nos perguntam: ” mas já esta difícil convencer o cliente falando das vantagens, se eu disser as desvantagens, aí que não finalizo a venda mesmo!”…..nada disso……precisamos saber das desvantagens do nosso produto exatamente para rebater e nos prepararmos para as possíveis objeções que nossos clientes farão no momento em que estivermos empenhados na venda;
– pratique obter essas informações aplicando a regra acima com um produto por dia. Todos os dias programe-se para “estudar” o produto escolhido, pois se conseguir este feito, terá obtido em uma semana, 7 informações, 30 informações por mês e 365 informações por ano…ou seja…..se tornara um exímio vendedor e conhecedor de produtos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *