Campanha: ação que gera resultados

Farmácias precisam cada vez mais atrair clientes e trabalhar adequadamente a promoção de vendas. Uma das formas de se fazer com que isso ocorra e gerar resultados mensuráveis, é através das campanhas de vendas.
Citaremos então algumas ideias que, se colocadas em prática, trarão resultados imensamente positivos:
✔️ Fidelidade: com fichas, cartelas, tíquetes ou outro meio que lhe permita controlar o nº de vezes que os clientes adquirem produtos ou serviços em sua loja. Depois de determinado número, você oferece uma unidade grátis ou outra vantagem.
✔️ Oferta do dia: produtos ou serviços oferecidos por um preço extremamente baixo podem atrair a cliente.
✔️ Datas comemorativas/sazonalidade: promoções especiais de acordo com a sazonalidade, estimula as vendas e traz todo um clima emocional que estimula “o ato de comprar”: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, dia dos namorados… São algumas dicas.
✔️ Amostras: miniatura ou pequena porção de um produto de HPC distribuída de porta em porta; anexada a outro produto ou em uma embalagem normal dele mesmo, enviada pelo correio, encartada a um anúncio ou distribuída na loja. Em qualquer dos casos, fazem sucesso e divulgam a marca, o produto, a empresa e seu estabelecimento comercial.
✔️ Parceria com os fornecedores: acordos com os principais fornecedores para obter apoio em campanhas e vantagens adicionais para seus clientes tais como “Dia do Diabético”, “ dia da Hipertensão”.
✔️ Brides: um objeto de pequeno valor (caneta, boné, folhinha, biscoito da sorte etc.) com o nome da empresa pode despertar o carinho dos clientes.
✔️ Descontos: redução de preços em forma de saldos, queimas, liquidações, artigos do dia, da semana, ofertas-relâmpago etc. Lembre que a sinalização de preço “de tanto por tanto” é mais bem vista pelo cliente do que o desconto de “X %”.
✔️ Aniversário da Farmácia: preços ou condições especiais por ocasião do aniversário da loja fazem sucesso. Promova a semana, a quinzena ou o mês.
(fonte: artigo pequenas ideias que ajudam a promover vendas – guia da farmácia 2011)

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