O que o cliente da farmácia busca?

O Cliente da Farmácia

O cliente da farmácia é o comum a qualquer varejo, por se tratar do mesmo indivíduo, no entanto seus anseios são diferentes. Ele busca mais que produtos ou serviços, mas também confiança, apoio, saúde e cura.

A farmácia não existe apenas para repassar medicamentos aos clientes. O cliente não é nada além de um ser humano que precisa de um serviço e/ou um produto que a farmácia dispõe e está disposto a pagar por isso.

Balconistas e atendentes que entendem esta diferença acabam se diferenciando e conseguindo mais clientes para ele e para a própria farmácia.

O foco não é o produto, pois se isso acontecer a satisfação deste cliente não será grande e o relacionamento com o mesmo não será duradouro. O foco deve ser o cliente e suas necessidades. Só assim haverá a satisfação real e a fidelidade acontecerá.

O que o cliente da Farmácia busca?

O cliente busca a resolução das coisas, ele quer encontrar apoio e auxílio em sua compra. Para isso, a segurança no produto e no atendente é fundamental.

Uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor em farmácias e Drogarias realizado através do POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail, divulgou dados interessantes sobre o cliente da Farmácia.

O Estudo demonstrou que os clientes buscam o prazer em sua compra e a interação com o Ponto de Venda (PDV). Eles não compram apenas pelo produto, mas por uma série de fatores:

a)         Atendimento, Conveniência,

b)        Layout e exposição de produtos,

c)         Preço e Desconto,

d)        Localização da Loja,

e)        Segurança.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *