Layout Inteligente- Farmácia

LAYOUT INTELIGENTE – Técnica que fará sua farmácia ser muito mais atrativa!!
Um layout atraente e estrategicamente organizado é fator essencial para aumentar o fluxo de clientes na farmácia ou drogaria. O layout da farmácia é um dos aspectos que devem estar entre as estratégias do negócio para montar uma drogaria.
Um bom layout de farmácia é crucial para o sucesso do estabelecimento. Se feito de maneira estratégica, pode induzir o consumidor a percorrer a loja toda. Isso faz com que as chances de compras possam ir além do planejado. Leia mais

Escolha dos mobiliários de farmácia

Os mobiliários de uma farmácia são o detalhe fino….o requinte que se confere à farmácia e aos produtos que neles serão expostos; por isso, tamanha a responsabilidade na escolha dos mesmos;
Existem hoje no mercado, diversos tipos de mobiliários e para diversos públicos, porém, na hora da escolha, compra e montagem, alguns erros podem acontecer: Leia mais

A importância do HPC na farmácia

A imporância do HCP na farmácia:

detalhes importantes na condução e gerenciamento de cuidar da perfumaria em nossa farmácia.

1.Foco é força

Já sabemos que quando estamos focados vendemos mais, aprendemos mais, nos especializamos. Especialistas ganham mais do que os gerais. Quando você quer fazer uma cirurgia cardíaca, você vai onde? No Clínico? A mesma coisa na farmácia, se queremos vender mais perfumaria temos que ter uma perfumista. Alguém que sabe tudo do produto, é uma consultora, auxilia os clientes e traz mais dinheiro para a farmácia. Leia mais

Como reduzir o desconto da farmácia?

  • Como reduzir o desconto de sua farmácia?

Desconto é uma condição para possuir clientes. Já faz parte do negócio oferecer descontos para os clientes e o mesmo valoriza estas ações. No entanto, podemos sempre, de forma estratégica gerenciar os descontos e neste artigo falaremos sobre isso. Leia mais

O Farmacêutico como vantagem competitiva para o varejo

Atualmente, a farmácia e o farmacêutico têm sido alvos de uma série de discussões quando entram em cena aspectos relacionados à saúde  da população e o verdadeiro papel da farmácia dentro da sociedade.
Em todas as mudanças, vemos um grande avanço na valorização do farmacêutico dentro da drogaria. Essa valorização não se dá pela obrigatoriedade da presença apenas, mas também, porque o cliente valoriza. Leia mais

Feedback aos seus liderados

Entenda como, quando, onde e quais as perdas e ganhos com isso.

Existe grande queixa por parte da equipe da farmácia em não receber do líder informações a respeito do desempenho do colaborador. Muitos na farmácia trabalham sem saber onde, porque e como podem melhorar e entregar mais para a empresa. Leia mais

Liderança na Farmácia

Como consultor no mercado farmacêutico freqüentemente recebo e-mails com comentários e pedidos, em um deles, um proprietário de um comércio varejista, 60 funcionários, me informava que já investiu em treinamento, que suas contratações são boas, o salário é acima do mercado, que seu ponto é bom, que sua empresa é moderna e seus produtos iguais ao de seu concorrente. Leia mais

Medo como fator prejudicial aos empresários

O medo é um mecanismo de defesa do organismo que tem como objetivo a autopreservação. Pessoas sem medo são um risco a si próprio e a sociedade.

Mas, o medo além desse papel positivo exerce uma influência negativa quando ele é imobilizador nas ações do indivíduo.

Como nosso assunto é farmácia e não psicologia, gostaria de elencar a quantidade de medos que atinge os gestores da farmácia no atual momento e as conseqüências dos mesmos na gestão. Leia mais

TREINAMENTO é BOM?

Quero com este artigo discutir um pouco sobre a importância de realizar treinamentos para as farmácias e as principais objeções que encontro com a prática de consultoria para estas empresas.
A prática de qualificar a equipe no passado não muito distante para nosso mercado não era comum, visto que não exigia dos profissionais muitas técnicas e atitudes que são tão exigidas hoje. Estas exigências, não vem apenas para a manutenção de um padrão de atendimento imposto para se manter igual ou parecido com os concorrentes, mas também uma exigência de clientes, advindos, como já discutido de suas mudanças e perfis comportamentais.
Apresento treinamento muito mais do que se adequar a estas exigências, mas como uma saída estratégica para mudança na empresa e consequentemente aumento de resultados. Leia mais

Vendas Agregadas

Em sua farmácia os produtos que são vendidos são sempre os mesmos? Sua equipe de Balcão tem dificuldades com os lançamentos de HPC(Higiene, Perfumaria e Cosméticos)? Seu ticket médio em Perfumaria continua a mesma coisa, apesar das comissões? Você ouve falar de Venda agregada e não consegue implantar? Sua equipe só vende o que ela quer? Fique muito preocupado, pois você pode continuar com a mesma lucratividade ou mesmo perder o que tem. Leia mais